Sobre cabelos ondulados

Precisamos falar sobre cabelos “quase lisos”. Eles não são lisos, eles são ONDULADOS. E eu descobri que tem muita gente que não sabe, a essa altura da vida, que eles existem.

Não são cabelos lisos mal cuidados, ou cachos mal feitos, muitas vezes eles não ficam nem tão bonitos exatamente porque não sabemos cuidar.

Achei um vídeo da Tia Du explicando o que acontece no nosso dia-a-dia e falando exatamente tudo que penso.

As pessoas precisam parar de ter vergonha de ter um cabelo normal, só porque não é liso, algumas acham que não é bonito o suficiente. Isso não é verdade. Engraçado como é difícil se aceitar mesmo em coisas tão pequenas, né?

Minha cabeça praticamente explodiu com a revelação de que meu cabelo é ondulado. Mas no caso, no bom sentido: ele sempre foi assim, mas agora eu tenho esse conhecimento! Hahahah. Foi muito revelador saber que esse é o jeitinho dele mesmo, apesar de eu não ter cuidado dele certo durante muito tempo, agora eu sei que ele precisa de cuidados diferentes do que eu estava tentando e nossa, acho que já falei disso aqui, tudo mudou. Ainda não consigo fazer milagres, mas tenho um controle muito maior do que tá acontecendo, fico chocada.

Inclusive, assisto muito os vídeos da Tia Du para aprender algumas dicas de como estilizar e tratar, tem me ajudado bastante. 😉

Comentários