Resenha: Máscara Capilar Coquetel de Óleos – Força da Terra

Comprei há um tempo essa máscara lá no Mundo Verde para testar e acabei me apaixonando!

Como eu precisava de algo para a fase de nutrição, estava de olho nas lojas e vi a composição desse creme, o que achei interessante e levei para casa. Antes de contar para vocês, usei várias vezes, inclusive, já estou no segundo potinho.

Ela vem em 290g, um bom tamanho, e seus ingredientes são:

Grape Seed Oil, Balsam Copaiba Resin, Sweet Almond Oil, Avocado Oil, Carapa Guaianensis Seed Oil, Shea Butter Fruit, Shea Butter Fruit, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Aqua e Fragrance.

Além de ser feita basicamente de óleos puros, sem parabenos e ser vegana, li que também é permitida para no poo e pode ser usada diretamente no couro cabeludo.

A marca diz o seguinte:

“A FORÇA DA TERRA elaborou esta exclusiva fórmula a partir da união de Óleos naturais de Semente de Uva, Copaíba, Amêndoas, Abacate, Andiroba e a Manteiga de Karité, que promove uma dupla ação de reconstrução e hidratação natural na estrutura capilar.
Não contém sal, corantes, parabeno, derivados de formol e componentes de origem animal. Não testada em animais, biodegradáveis, pH balanceado, embalagem totalmente reciclável.”

O que eu achei: usei após o shampoo e segui as instruções da embalagem de pausa de 20 minutos, enxaguei e deixei secar tanto naturalmente quanto com secador. É super emoliente, o cabelo derrete na hora (no bom sentido)! E fica super macio depois de secar. Eu sinto que ele fica hidratado e nutrido de verdade. E eu usei numa época em que estava realmente precisando de nutri-lo. Acho que por isso que eu adorei tanto o produto, né? Não adianta usar em fases em que o cabelo não precisa, pois o resultado não será o mesmo.

Comentários