Tutorial: Como tirar flocado de Melissa

Olá!

Eu tenho uma pequena coleção de Melissas há alguns anos. Aliás, não é exagero eu dizer que só tenho Melissas, sei lá, não consigo gostar de outro tipo de sapato há muito tempo. Ao menos que seja tênis, que nesse caso também só uso All Star, ou botas, fico esperando as coleções novas da Melissa a cada estação mega ansiosa pra ver as novidades.

Como eu tenho vários modelos e cores diferentes, já queria fazer isso há muito tempo, mas como eu amava minha Melissa degradê eu confesso que ficava enrolando para não perder essa belezinha, mas na última vez que eu fui usá-la, saiu um bom pedaço do flocado na lateral e eu achei que já estava mais do que na hora de parar de protelar e consertar isso.

Como é bem fácil, eu preferi fazer o vídeo para ficar bem claro como se faz:

Tudo que você vai precisar, além da sua Melissa, é:

  • Espátula (comprei aquelas de chocolate na loja de artigos de festa por uns R$2,00);
  • Acetona (gastei um vidro inteiro, mas deu para tirar tranquilamente de duas Melissas de modelos diferentes);
  • Silicone em gel (comprei no mercado por menos de R$10,00);
  • Algodão.

Você começa banhando sua Melissa em acetona, mas em excesso mesmo e espera 3 minutinhos, mas sem deixar secar, passados esses minutos, o flocado vai começar a sair na maior facilidade, com as suas mãos mesmo, você vai tirando e quando não conseguir mais, coloque mais acetona e use a espátula. Deu um pouquinho de trabalho, mas nada demais, não é preciso usar força, apenas ter jeitinho.

Com o excesso tirado você vai notar que ainda fica uma colinha nos sapatos e aí você usa a acetona com algodão mesmo que sai mais fácil ainda! Então, tudo que você faz pra finalizar é passar silicone em gel com algodão e pronto! Sua Melissa está como nova! Parece que comprei elas novinhas na loja, sério, olhando de perto ninguém nunca vai imaginar que são “recicladas”, hahahaha!



Dicas: por mexer com acetona, claro, seu esmalte irá sair. Eu já ia fazer a unha nesse dia mesmo, então não liguei, mas caso suas unhas estejam feitas, deixe para fazer isso outro dia, rss.
Ah, dizem que essa técnica funciona também para tirar o glitter daqueles modelos que são cobertos dele também. Ainda Não testei, mas acredito que funcione da mesma forma.

Comentários