Como fazer compras no AliExpress

2016 e ainda tem gente que não sabe usar o Ali??? Talvez, tem gente inclusive que ainda não conhece esse meu queridinho, acreditem!

Então resolvi fazer um resuminho que ajude quem ainda não faz parte desse mundo pararelo, rsrsrs.

Pra começar, hoje em dia já é tudo mais fácil, só colocar o site em português que já melhora muito…

Aproveita e já coloca para onde você quer enviar também, que já te mostra os valores dos itens em reais.

Agora faça a sua pesquisa, também em português, que sem dificuldade nenhuma, o site acha pra você.

Nessa parte você escolhe quais as melhores configurações para o seu caso. No meu, eu sempre pesquiso com frete grátis, seja o que for.

Depois que eu escolho o que eu quero comprar, tudo é bem intuitivo, depois de clicar em “comprar” ele te redireciona à página de login, onde você pode se cadastrar no sistema deles ou com sua conta do Facebook ou Google. Nessa parte já é possível colocar não apenas os dados pessoais, mas também os de envio.

Para confirmar a compra, a página pede que você confirme também o endereço de envio e você pode adicionar mais opções ou editar, caso deseje.

Como vocês podem ver, aparecem os dados da compra também, e você pode checar se está tudo ok, inclusive, mudar a opção de entrega, que pode ser diferente para cada vendedor.

Já faz um tempinho, uns 2 anos, eu acho, que é possível realizar o pagamento por transferência bancária e boleto! Nossa, como isso facilitou a minha vida na época que permitiram esse tipo de transação! Fiquei tão feliz e fiz tantas comprinhas! :3

Feito o pedido e pagamento feito você é apresentado à página de pedidos, onde é possível ver todos os detalhes, assim como “abrir disputa” (caso seu pedido não chegue), “rastrear pedido”, “confirmar recebimento”, “ver loja” e “contato vendedor”.

Mesmo com todas essas facilidades, ainda é bom saber um pouquinho de inglês, pois qualquer dúvida ou problema que possa surgir no caminho, você vai precisar falar diretamente com o vendedor. Já aconteceu comigo de precisar abrir disputa por causa dos correios daqui -claro- e o vendedor foi super fofo comigo e me devolveu o dinheiro.

Eu confesso que sou muito ruim de conferir recomendações, sério, preciso ser mais atenciosa quanto à isso, mas se o preço está bom, vai ser quase impossível eu ler reviews dos compradores para as lojas. Não recomendo, mesmo que nunca tenha dado nada errado comigo, não é legal comprar NADA pela internet sem ter confiança na loja. Eu mesma sempre que avalio algo, tento ser o mais verdadeira o possível, mas dificilmente vou escrever algo específico, na maioria das vezes apenas dou as estrelas que acho merecidas.

E é isso, sem segredos! Como qualquer loja online.

Caso ainda assim, vocês tenham alguma dúvida, perguntem nos comentários que eu tenho o maior prazer em responder. 😉

Comentários