Como tirar tinta fantasia sem descolorir

Oi, gente! Estou voltando com mais um post sobre cabelos, mas dessa vez é sobre como eu tirei a tinta azul que eu estava para deixar ele meio cinza claro/branco.

Bom, eu já tinha pesquisado bastante e assistido a alguns vídeos sobre esse método e tinha gostado do que vi, então, como eu estava um pouco ansiosa para tirar o azul e não queria sair tacando descolorante nos fios de novo, achei que seria o ideal para mudar “rápido” e sem grandes danos.

Meu cabelo estava assim, bem desbotadinho já, mas com algumas mechas ainda bem fortes:

Desbotando

O que eu fiz foi amassar, bem amassadinho mesmo, até virar um pózinho 5 tabletes de vitamina C -aquela mesmo que você coloca na água- e misturar em um potinho com um shampoo transparente. Pode ser qualquer um, algumas pessoas indicam um anti-resíduos, mas comigo funcionou muito bem sendo um normal, apenas transparente.

Essa misturinha fica bem assim:

Vitamina C amassada, tem que ficar um pózinho mesmo, sem pedaços.

Misturinha de shampoo e vitamina C

Feita essa mistura, passei no cabelo seco, mecha por mecha, esfregando bem, principalmente naquelas em que a cor estava um pouco mais forte, e deixei por 30 minutos e enxaguei novamente com o shampoo transparente, mas dessa vez puro e segui com o cronograma capilar.

Na primeira aplicação, já desbotou bastante, mas não tenho fotos para mostrar para vocês como ficou. Até porque essas “cores transição” são sempre muito tristes, então eu nem me dei ao trabalho, rsrsrsrs.

Em todo o caso eu refiz esse processo todo mais uma vez, sendo que quando eu fui enxaguar e seguir o cronograma, misturei um pouquinho de nada de roxo, como se eu fosse neutralizar o amarelo de uma descoloração e passei no cabelo. Tcharam! Consegui o resultado que eu queria!

Meu cabelo ficou um cinza bem clarinho, mesmo que com um ~quê~ de azul.

Cinza após desbotamento

A raiz também ficou um pouco mais amarelada, mas isso foi mesmo por conta da descoloração que eu fiz quando retoquei a raiz e pintei de azul. Acredito que ainda consigo corrigir ela com o tempo, enquanto o cinza for desbotando e for indo pro branco.

Agora que confirmei o quanto esse truque dá certo, só vou mudar de cor assim, e toda hora! Claro que ele dá uma ressecadinha, mas nada que seguir o cronograma certinho não dê jeito. 😉

Comentários